Radio lider do vale

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Prefeitura de Sapucaia leva esporte para centenas de crianças e jovens carentes

Nada faz o jovem Gustavo Moreira da Rosa, 11, perder o compromisso que tem todas as terças e quintas-feiras, à tarde. Depois da aula, ele veste calção, camiseta e chuteiras, e segue para o campo de futebol do Bairro Vargas, em Sapucaia do Sul, onde participa do Projeto Escolinhas Comunitárias. Assim como ele, outros 600 estudantes frequentam as aulas de futebol, promovidas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Na terça-feira, 30, o secretário de Esporte e Lazer, Geraldo Pereira de Matos (Mazaropi), acompanhou o treino na Vargas, e deu dicas aos jovens atletas. “Para mim é uma grande emoção ver meu ídolo de perto, que foi campeão mundial. Assim como ele, quero ser goleiro”, contou Bryan Vítor Pinto, 11, referindo-se ao secretário.
Assim como Bryan, o volante Gustavo também quer ser jogador profissional. Este é o meu sonho. Por isso nunca falto aos treinos, e nos outros dias da semana, jogo com os meus amigos”, disse.
Além do Núcleo da Vargas, o projeto é desenvolvido em outros quatro bairros
da cidade, nos núcleos Operário (Bairro Alcina), Taurus (Bairro Santa Catarina), Sial (Bairro Sial) e Santo Antônio (Bairro Fortuna). As aulas acontecem nos turnos manhã e tarde, no contraturno escolar, para estudantes com idade entre sete e 17 anos.
Mazaropi salienta que o principal objetivo do projeto é formar pessoas conscientes dos seus direitos e deveres. “Antes de formar atletas, temos a preocupação de formar cidadãos, por isso incentivamos e cobramos bom rendimento escolar. Mas para aqueles que se destacam, procuramos dar oportunidades de crescimento dentro do esporte”. Segundo Mazaropi, três ex-alunos do projeto estão jogando profissionalmente. “Dois estão no Juventude, e um no Cerâmica”, contou.
Inscrições- Para participar do Projeto Escolinhas Comunitárias, basta realizar inscrição na Secretaria Municipal de Esporte (Av. Lúcio Bitencourt, nº 1130), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou diretamente nos núcleos, das 8h às 12h e das 13h às 17h, nos seguintes dias: Campos do Operário e Taurus, segundas e quartas-feiras; campos Vargas, Sial e Santo Antônio, nas terças e quintas-feiras. No ato da inscrição, que ocorre durante todo o ano, os interessados devem estar acompanhados do pai, mãe ou adulto responsável, e levar os seguintes documentos: atestado de matrícula, cópia de certidão de nascimento ou RG e uma foto 3x4. Mais informações pelo telefone (51) 3452-4899.






Nenhum comentário:

Postar um comentário